sexta-feira, 19 de setembro de 2008

tatuagem.


possuo em meu corpo verbos, substantivos, adjetivos... palavras tatuadas para jamais serem esquecidas. enquanto você pensa em algo pra dizer, eu mostro minha pele rabiscada. já não tenho o quê esconder. sinto-me nua e crua para o mundo. mas, não tenho medo de enfrentá-lo. gosto da sensação de me sentir perdida às vezes... e não me incomodo com o fato de saber o que será do amanhã. não importa. carrego comigo todas as palavras cabíveis. nada fugirá do meu vocabulário blasé. sinto as letras cortando meu corpo quando pronunciadas. deixo arder cada sílaba, arrebatando-me para o sentimento a mil. sou assim, a flor da pele. tudo que falo, sinto. deixo que minhas entranhas escapem em cada verbo conjugado. e deixo parte do coração nos adjetivos referidos. clichê. mas nunca quis ser diferente. é assim que meu peito dispara e quase salta pela boca. é assim que me sinto viva. aquela adrenalina que corre nas veias não faz sentido sem minhas palavras no corpo. quero que seja sempre assim. mesmo que o sempre jamais exista. aliás, sempre é um termo que me toca a pele. não deixo que nada me escape. nem mesmo a morte, a dor, o choro. tenho meus pés tão firmes no chão a ponto de ter certeza que amargura não é o caos do mundo. tudo que é intenso demais causa dor. mas, não sei ser pela metade. e se tem uma palavra que eu não gosto é metade. meio. essa não escrevo em meu corpo nem por decreto. metade do caminho não é lugar algum. e meio amor não é amor. nem ódio. é algo morno, sem cores definidas, sem formas. sem nada. meio é feio. e para isso, basta mudar uma letra. quero o espaço do meio ocupado por palavras inteiras. pois o que é inteiro, é completo... e para ser intenso, basta um verbo. enquanto você busca as letras na ponta da língua, possuo-as em minhas mãos. não tenho o poder de dominá-las. jamais. mas possuo a sorte de sentir.

2 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

com palavras e sentimentos, sentidos no fundo mais fundo nosso, vamos vivendo, amando, tentando, provando, caindo, levantando, seguindo...

um carinho, Sperb.

Camilla Tebet disse...

a sorte de sentir sim. E muito. Muita sorte e muito sentir. Como o meio faz sofrer né? Também odeio meio. Até 50% me irrita.
Essa coisa de tatuagem me deixa tão assustada. Não muda e é pra sempre. O que fazer amanhã, se as palavras que vc sentir mudarem ??/