quinta-feira, 12 de junho de 2008

DIA DOS NAMORADOS

o amor está emoldurado a números. datas, preços, medidas. não, isso é hipocrisia da sociedade. uma jogada de marketing. engano. hoje, amor não é mais abstrato, é concreto. encontra-se nas vitrines de todas as lojas. em quilos nas prateleiras. você pode tocá-lo. pode até prová-lo, como um suéter listrado. 'hm.. ficou bom. vou levar este'. e pagam caro. 'olha, esse de 100 reais tem uma durabilidade de uns 6 meses. já esse aqui, de 500 reais, garantimos, no mínimo, 2 anos'. as namoradas esquecem das traições, dos bolos, das brigas. os namorados desfilam com suas musas em restaurantes, abrem a porta do carro, puxam a cadeira para o amor sentar. mentira. ilusão. eu amo porque amo, não porque é dia dos namorados. hoje vou sair sem um tostão no bolso a procura de um amor. quem sabe eu encontre alguém disposto a amar sem algarismos. porque, para mim, gostar não precisa de dia, presente-ar não precisa de motivo, dizer 'eu te amo' não precisa de razão. coisas pré-estabelecidas me enojam. o romantismo não precisa de datas. o amor não precisa de números. eu nunca gostei de matemática. mas sei os substantivos abstratos de cor. amor é sentimento. é um estado. não um produto. quanto vale o seu amor?

2 comentários:

Nícolas R. Stainsack disse...

Concordo com cada palavra.
E esse teu jeito me ensina e me encanta toda vez que o vejo refletir em palavras.
Quanto vale o meu amor? Não tenho certeza. Mas o teu, falando de um modo abstrato, eu sei que vale muito em qualquer questão ou situação.

Jaqueline Lima disse...

Concordo que amor não é mercadoria...mas nem todo mundo é assim...não amo meu namorado porque ganhei um presente. nem amo minha mãe pq eh dia das mães. amo ele todos dias porque amo. amo ela todos dias pq amo...entende?!
gosto dos erros e acertos...quem acha que isso é mercadoria não ama. a gente não vende sentimentos. tampouco os compra!

bjooo